Home ESG SIEMACO GUARULHOS PARTICIPA DO EVENTO SOBRE INCLUSÃO SOCIAL PARA PCD E ACESSIBILIDADE REALIZADO PELO SECSP

SIEMACO GUARULHOS PARTICIPA DO EVENTO SOBRE INCLUSÃO SOCIAL PARA PCD E ACESSIBILIDADE REALIZADO PELO SECSP

por Siemaco Guarulhos

Na última quarta-feira (25) o Siemaco Guarulhos participou do Encontro Sindicalismo, Inclusão e Acessibilidade – Compromisso pelos direitos das pessoas com deficiência.
Evento realizado na sede do Secretariado Nacional dos trabalhadores do comércio e dos serviços (Sentracos), organizado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP).

O evento, idealizado por Cremilda Bastos Cravo, secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência do SECSP teve o objetivo de compartilhar informações que fortaleçam a compreensão dos sindicatos e seus parceiros sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

.
Segundo Patah (presidente da UGT e do Sincato dos Comerciarios) este é um evento extremamente importante, pois cumpri o papel de promover atualizações relacionadas ao tema. “Estamos vivendo num mundo altamente tecnológico que, a cada instante, promove um instrumento novo. Cabe a nós termos a capacidade de compreender essas constantes mudanças”, disse.

.
Cleonice Caetano, a Cleo, vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), diretora do SECSP e representante das centrais sindicais no evento por meio do Fórum Nacional das Centrais Sindicais ressaltou que apesar dos nítidos avanços é uma luta árdua para trazer o movimento sindical a abraçar essa causa. A sindicalista enfatizou que alguns sindicatos têm ações efetivas sobre o tema, mas ainda é preciso ampliar essa atuação.
.
O evento, que contou com a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho, Dieese, Cesit, entre outras instituições, foi transmitido pelo Canal da TvComerciarios, no Youtube.

https://www.ugt.org.br/

Mais Notícias