Home ESG NOVA NORMA REGULAMENTADORA DA LIMPEZA URBANA PASSA A VALER EM TODO O PAÍS A PARTIR DO 2º DIA DE JANEIRO DE 2024

NOVA NORMA REGULAMENTADORA DA LIMPEZA URBANA PASSA A VALER EM TODO O PAÍS A PARTIR DO 2º DIA DE JANEIRO DE 2024

por Siemaco Guarulhos

A NR 38 (Norma Regulamentadora) entra em vigor a partir do dia 02 de janeiro de 2024, trazendo melhorias na segurança e qualidade para os trabalhadores da categoria da Limpeza Urbana em todo o país.

A implementação da NR 38 visa garantir condições de trabalho mais seguras para os profissionais envolvidos, além de melhorar a infraestrutura e os métodos de trabalho no setor. Esta norma representa um avanço significativo para a modernização e padronização dos processos na Limpeza Urbana, refletindo em benefícios para a sociedade.

A Norma Regulamentadora 38 (NR 38) estabelece orientações para proteger a segurança e saúde dos trabalhadores na Limpeza Urbana, incluindo a adoção de procedimentos, equipamentos adequados, treinamentos específicos e medidas preventivas para reduzir riscos de acidentes e doenças ocupacionais.

Com a implementação da NR 38, espera-se uma melhoria significativa na infraestrutura e nos métodos de trabalho utilizados no setor de Limpeza Urbana, resultando não apenas em maior segurança para os trabalhadores, mas também em serviços de melhor qualidade oferecidos a toda a população. municípios do país.

O objetivo é de proporcionar segurança aos trabalhadores. Como as principais medidas:

– A criação de pontos de apoio
-Regras para uso de plataformas operacionais
-Lavagem de uniformes,
-Treinamento para atividades específicas
-Requisitos de segurança para caminhões e equipamentos
– Programa de vacinação
-Padronização dos Equipamentos de Proteção Individual.

Essas são algumas medidas visam garantir um ambiente de trabalho seguro e reduzir riscos de acidentes e doenças ocupacionais.

.
Siemaco Guarulhos sempre valorizando você trabalhador! ❤💙

Mais Notícias