Home ESG MAIS DE 1 MILHÃO DE ATENDIMENTOS FORAM REALIZADOS POR MEIO DO IAGF

MAIS DE 1 MILHÃO DE ATENDIMENTOS FORAM REALIZADOS POR MEIO DO IAGF

por Siemaco Guarulhos

O Instituto Arlindo Gusmão de Fontes (IAGF) realizou na manhã desta quinta-feira (22), uma reunião com seu Conselho Deliberativo para prestar contas de suas atividades e resultados.

Promovido na sede da FEMACO, o encontro aconteceu de modo híbrido, contando com participações de representantes dos sindicatos laborais e patronais que acompanharam os números apresentados pelo presidente do Instituto, Roberto Nolasco.

Para se ter uma ideia, apenas no ano de 2023 foram mais de 428 mil atendimentos realizados em clínicas, laboratórios e consultórios parceiros, o que corresponde a uma média de 35 mil atendimentos por mês.

Ao longo desses últimos anos, foi ultrapassada a marca de 1 milhão de atendimentos. Conforme o relatório, 70,45% corresponde a consultas odontológicas; 16,23% consultas médicas e 13,32% a exames laboratoriais.

“Isso mostra a tamanha importância do Benefício Saúde como coparticipação no sistema de proteção social da categoria. Essa parceria, firmada na Convenção Coletiva de Trabalho, mudou, definitivamente, a vida dos profissionais que agora têm mais facilidade e acesso à Saúde”, afirmou Roberto Santiago, presidente da FEMACO.

A implantação da Odontomóvel, que realiza atendimentos de modo itinerante nos postos de trabalho, também foi elogiada na reunião, pois tem facilitado a vida dos profissionais que não têm tempo de se dirigirem a uma clínica para tratarem de sua saúde bucal.

Vale destacar que o Instituto Arlindo Gusmão de Fontes também promove diversas palestras e campanhas de prevenção e proteção à saúde do trabalhador.

Para mais informações acesse www.institutoagf.com.br

📷 Texto e imagem: Equipe da Femaco

Mais Notícias