Home ESG SIEMACO GUARULHOS MARCA PRESENÇA NO 5º CONGRESSO NACIONAL DA UGT

SIEMACO GUARULHOS MARCA PRESENÇA NO 5º CONGRESSO NACIONAL DA UGT

por Siemaco Guarulhos

O 5º Congresso Nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores) foi realizado e foi um momento muito importante para todos nós, que estamos engajados na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras no Brasil. Neste evento, discutimos temas fundamentais para a sociedade e o mundo sindical, buscando reforçar a importância do fortalecimento do estado democrático de direito, a dignidade da pessoa humana e promovendo o bem de todos sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, princípios básicos da nossa Carta Magna.
O congresso aconteceu no espaço Hakka Eventos, em São Paulo, e contou com a participação de dirigentes ugetistas de todos os estados da federação.

Para nós, do Siemaco Guarulhos, é uma honra participar deste evento ao lado de presidentes de grandes sindicatos. A UGT conta atualmente com 1386 entidades sindicais, entre sindicatos, federações e confederações dos mais diversos setores da economia, o que representa 8 milhões de trabalhadores e trabalhadoras. Estamos unidos em uma luta comum e acreditamos que, juntos, podemos conquistar mais direitos e melhores condições de trabalho para todos.

Neste congresso, debatemos a conjuntura atual e contamos com a participação de especialistas, como Clemente Ganz Lúcio, assessor do Fórum das Centrais Sindicais, e Ricardo Martins da Silva, autor do livro “Novas Tecnologias, trabalho e emprego – Uma análise quantitativa sobre o contexto da indústria de telecomunicações”. Acreditamos que as resoluções que serão tomadas aqui nortearão nossa entidade nesse novo cenário político e sindical.

Para o presidente do Siemaco Guarulhos, este evento é uma grande oportunidade de fortalecer ainda mais o movimento sindical no Brasil. “Estamos aqui para discutir e traçar estratégias para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e ampliados. A união das entidades sindicais é fundamental para enfrentarmos os desafios que se colocam para nós, e tenho certeza de que sairemos deste congresso ainda mais fortalecidos para a luta”, afirmou o presidente.

Mais Notícias