Home DÚVIDAS FREQUENTES

DÚVIDAS FREQUENTES

por Siemaco Guarulhos

Até qual idade meu filho pode ser dependente?

Para utilização do benefício odontológico, consultas médicas e exames é permitido que o dependente tenha até 16 anos e 11 meses . Para outros benefícios como: faculdades, cursos, colônia de férias até 18 anos ou mais. Informe-se no nosso setor de benefícios pelo whatsapp (11) 94743-1539.

Com quanto tempo de carência posso utilizar meus benefícios?

Após o primeiro desconto em folha de pagamento e a emissão da carteirinha ser feita pela nossa central de cadastro.

Como faço para me hospedar na Colônia de Férias?

Para fazer reservas no Hotel Pousada – Pé na Areia, acesse o nosso app SIEMACO GUARULHOS ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento: (11) 94743-1539, de segunda à sexta-feira das 9h às 17h. Somente associados(as) ao sindicato e seus dependentes podem utilizar o hotel.

Preciso de uma GUIA MÉDICA, como faço para retirar?

Solicite sua guia médica pelo número (11) 94743-1539, ou retire pessoalmente na sede do Siemaco Guarulhos. Localizada na Rua: Caraguatatuba, 122 – Vila Rachid. Após receber a guia marque a consulta na clínica pelo Whatsapp (11) 2656-6733 ou por ligação no mesmo numero.

Quero agendar dentista, como faço?

O agendamento é realizado pelo WhatsApp do Siemaco Guarulhos (11) 94743-1539 ou ligação pelo numero de telefone (11) 91356-6181. Agendamentos realizados somente às segundas e terças, das 9h ás 12h e das 13h ás 16h.

Por que só posso utilizar o dentista após 20 dias da minha falta?

Devido inúmeras faltas não justificadas em nosso quadro, este método está sendo utilizado para que o associado possa entender a grande demanda de atendimento. Isto será aplicado apenas para os sócios que fizerem agendamentos e não comparecer no dia da consulta ou não justificar a sua ausência! Para evitar este tipo de situação, nos avise com no máximo 1 dia de antecedência.

Faltas injustificadas – Por que devo justificar minhas faltas?

É importante a justificativa para que seja evitado o bloqueio e assim, podemos encaixar outro paciente que queira utilizar o benefício.

Quero fazer uma denúncia, como faço?

Você pode baixar o nosso aplicativo SIEMACO GUARULHOS e realizar a sua denúncia anonimamente, ou pode também usar as nossas redes sociais para denunciar. Lembrando que se a denúncia não for feita de forma anônima, ela é totalmente sigilosa.

É obrigatório realizar a homologação no Sindicato?

A homologação no sindicato evita erros, abusos e incoerência por parte das empresas. O sindicato, além de garantir os direitos do trabalhador no ato da homologação também confere se as cláusulas da Convenção Coletiva da categoria foram cumpridas.

Como faço para enviar meu currículo para o Siemaco Guarulhos?

Você pode acessar o nosso site http://www.siemaco-grs.com.br clique em benefícios/ central de vagas e cadastrar o seu currículo.

Por que é importante a união dos trabalhadores em torno do sindicato?

Filiado ao sindicato, o trabalhador será representado por uma entidade e não precisará se expor de maneira isolada para enfrentar o patrão e o governo. A luta do sindicato é coletiva, protegendo o empregado de qualquer tipo de perseguição. Garante ainda maior força e amplia a participação de cada um, criando respeito, valores e direitos.

A empresa pode descontar a contribuição negocial e a mensalidade associativa juntas do funcionário?

Não! A convenção coletiva do Siemaco Guarulhos prevê que a empresa poderá realizar o desconto somente uma contribuição.

A empresa é obrigada a preencher o CAT?

Sim! A OBRIGATÓRIEDADE do CAT é da empresa.

A empresa é obrigada a pagar hora extra?

Hoje a empresa pode optar pelo banco de horas, salvo se estiver em acordo coletivo ou em convenção coletiva.

A empresa pode deixar de dar cesta básica por conta do atestado?

Não! Em nenhuma circunstância. Na convenção coletiva do asseio e conservação com afastamento de até 120 dias permanece com o VA (sendo atestado da Entidade sindical, do SUS ou se for dependente de convênio)

Os cursos da SEFOR são pagos? Como faço para me inscrever?

O Siemaco Guarulhos disponibiliza um programa educacional o qual mensalmente são aplicadas grades de cursos preparatórios. Você pode estar realizando a sua inscrição através do nosso instagram @siemacoguarulhos. A inscrição não possui nenhuma taxa se informe mais sobre este conteúdo acessando as nossas redes sócias.