Home Notícias Siemaco CRESCIMENTO SIGNIFICATIVO NA SINDICALIZAÇÃO REFORÇA IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO SIEMACO GUARULHOS

CRESCIMENTO SIGNIFICATIVO NA SINDICALIZAÇÃO REFORÇA IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DO SIEMACO GUARULHOS

por Siemaco Guarulhos

Em um contexto desafiador para os sindicatos em todo o Brasil, o Siemaco Guarulhos destaca-se como um exemplo de resiliência e crescimento. Nos últimos três anos, o sindicato registrou um aumento impressionante de 43% na sindicalização, representando uma média de quase 100 novos sócios por mês. Esse crescimento é ainda mais notável considerando o cenário nacional, no qual a taxa de sindicalização atingiu o seu menor nível da série histórica em 2022, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Siemaco Guarulhos não apenas tem filiando um número crescente de trabalhadores, mas também investido em iniciativas para manter seus associados, alcançando uma taxa de retenção de 20%.

Um dos fatores que contribuíram para esse sucesso é o compromisso do Siemaco Guarulhos com o bem-estar e os interesses dos trabalhadores. Além das atividades tradicionais de engajamento sindical e busca por melhores condições de trabalho, o sindicato tem implementado iniciativas que vão além, como a “Van da Saúde”, que já realizou mais de 50 visitas aos postos de trabalho, oferecendo consultas médicas e odontológicas aos trabalhadores.

Diante desse contexto desafiador, o presidente do Siemaco Guarulhos destaca: “Para 2024, temos grandes projeções como a ampliação das visitas da Van da Saúde, encontros, cursos de qualificação e outras ações que certamente aumentarão ainda mais o número de associados. Estamos comprometidos em continuar defendendo os interesses dos trabalhadores e garantir que nosso sindicato permaneça sendo uma referência em Guarulhos e em todo o país.”

Com uma atuação comprometida e focada no bem-estar da categoria, o Siemaco Guarulhos se consolida como uma referência não apenas local, mas nacional, mostrando que é possível enfrentar os desafios do mundo do trabalho atual e continuar avançando na defesa dos interesses dos trabalhadores.

Mais Notícias