Home Notícias Siemaco SIEMACO GUARULHOS PARTICIPA DA 5ª EDIÇÃO DO SINDIMAIS

SIEMACO GUARULHOS PARTICIPA DA 5ª EDIÇÃO DO SINDIMAIS

por Siemaco Guarulhos

Na tarde da última quinta-feira (26) o Siemaco Guarulhos participou da 5ª edição do Sindimais, um evento anual que reúne sindicatos, dirigentes sindicais, profissionais de relações trabalhistas, empresários e especialistas em recursos humanos, todos envolvidos no movimento sindical brasileiro. O evento aconteceu no Palácio do Trabalhador, em São Paulo.

.

Com o tema central “O Atual Governo e as Perspectivas para o Mundo do Trabalho”, o Sindimais contou com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Luís Marinho, e outras personalidades como Miguel Torres, Presidente da Força Sindical, Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Dra. Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro, Desembargadora do Trabalho da Segunda Comarca do TRT, e Ivani Contini Bramante, Juiz Federal do Trabalho.

.

Os assuntos discutidos foram divididos em cinco grupos de discussão, abordando temas como novas configurações de trabalho para provedores de serviços de aplicação, questões jurídicas atuais no setor sindical, governança ambiental, social e corporativa (ESG), diversidade e o papel das organizações, além do impacto da transformação digital nas instituições e as medidas que devem ser tomadas.

.

Em um contexto de constantes mudanças políticas, econômicas e sociais, essas reuniões são importantes para conhecer os últimos desenvolvimentos e aprofundar as melhores práticas sindicais.

Mais Notícias