SIEMACO GUARULHOS APRESENTA APLICATIVO DE ORGANIZAÇÃO SINDICAL E MAPEAMENTO DA CATEGORIA DURANTE EVENTO A UNI AMÉRICAS, EM FORTALEZA

Ações Sindicais

Durante a manhã desta quinta-feira (30), na 5ª Conferência Regional da UNI Global Américas, o presidente do SIEMACO Guarulhos, Jhonatan Moura, apresentou o aplicativo de organização sindical utilizado pela entidade. Além de ajudar na filiação, a plataforma tem vários serviços aos trabalhadores e trabalhadoras, como benefícios, notícias, consultas de convenções coletivas e outras informações essenciais.

Ao apresentar o aplicativo, Jhonatan mostra o resultado na prática, com aumento substancial do número de filiados e um melhor diálogo com a categoria. “Aumentamos em 47% o número de filiados, com mais de dois mil novos sócios. Também entendemos melhor os costumes e a forma de pensar da nossa categoria, através de mapeamento”, disse.

Sobre a questão de mapear os trabalhos, a tecnologia vai além do aplicativo. Jhonatan fala sobre a união de várias ferramentas tecnológicas dentro do site e do app, entendendo os acessos às plataformas. “Temos em tempo real quem acessa e o que mais procura. Quais os principais serviços que as pessoas clicam mais. Tudo isso nos ajuda a entender o perfil da nossa categoria. E o resultado está cada dia mais evidente, foram 700 novos sócios nos últimos cinco meses”, explicou Jhonatan.

Fazer parte de algo maior

Em sua apresentação, o presidente do SIEMACO Guarulhos também afirmou que não se trata de trabalhar com tecnologia, mas de ampliar a visão. “Buscamos novas oportunidades que otimizem o dia a dia das entidades e melhorem a vida dos trabalhadores. E ao entender melhor essas questões, podemos crescer ainda mais e fortalecer a união sindical entre entidade e categoria”, finalizou Jhonatan Moura.

Leave a Reply

Your email address will not be published.