Empossada a diretoria da CONASCON para novo mandato

22/05/2017



Na presença de representantes de sindicatos filiado de todo o Brasil foi empossada hoje (dia 18), em São Paulo, os membros da nova diretoria da CONASCON que terão a responsabilidade de conduzir a entidade pelos próximos 4 anos.

 

“É o empenho de cada sindicato é que faz com que o setor de asseio seja um dos segmentos mais organizados do Brasil”, afirmou Moacyr Pereira presidente reeleito da CONASCON.

Durante o evento, foi discutido e votado o relatório do fim mandato, movimento financeiro de 2016 e a formação de diretoria executiva. A partir desta gestão haverá também a participação de secretários regionais que serão escolhidos pela Confederação nos próximos 30 dias.

 

Todos contra a retirada de direitos dos trabalhadores

Os Sindicatos filiados à CONASCON estão preparando uma grande manifestação geral em Brasília dia 24. O objetivo é sensibilizar o governo federal a votar em defesa dos trabalhadores.

“Somos a favor de mudanças, somos reformistas, mas isso tem que acontecer em meio a debates, ouvindo as pessoas e os envolvidos”, afirmou Roberto Santiago, presidente da Fenascon e da Femaco.

Manassés Oliveira, representante do setor de asseio no Paraná reforçou que apesar da Conascon ter sido criada em um dos ambientes mais desafiadores do país “Temos que estar todos preparados para evoluir com as adversidades e fazer a diferença no movimento sindical.

 

Moacyr Pereira, presidente da CONASCON alerta que se as reformas forem aprovadas da forma como estão, corremos o risco de voltar a ter condições análogas à escravidão.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/145094239@N03/