QUITAUNA DEIXA A CIDADE, MAS FUNCIONÁRIOS TEM SEUS EMPREGOS GARANTIDOS.

01/02/2018



Após uma ação conjunta do Siemaco Guarulhos e Sincoverg, ficou garantido que a nova empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, terá o compromisso de manter todos funcionários da Quitauna em seu novo quadro, e garantir que todos os beneficios e salários do acordo firmado entre Sindicato e Quitauna sejam mantidos no novo contrato.

Depois de quase 40 anos, a Quitaúna Serviços S/C Ltda. deixa de prestar o serviço de coleta de lixo nesta quarta-feira (31). O Grupo Trail, que também detém a marca ‘’Tejofran’’, foi criado em 2012, será o responsável por este serviço no município pelo período de três meses. Ou seja, chega à cidade sob contratação emergencial.

Segundo a prefeitura, a permanência da antiga empresa foi vetada pelos procuradores municipais. A administração afirma que o edital para contratação está em processo final.

O governo municipal ressaltou que o contrato emergencial terá duração até a definição do processo de licitação que, de acordo com a municipalidade, está com seu edital em fase final. O mesmo está sendo preparado pelo departamento de licitações. O prefeito Guti (PSB) deve reduzir o período desta prestação de serviço de 10 para cinco anos.